Classificação indicativa: 12 anos
 

Três homens desconhecidos se encontram levando suas crianças para brincar em um parque público e acabam por partilhar dores, alegrias, aflições e projetos acerca das suas subjetividades, masculinidades e paternidades. Com isso, instaura-se uma embarcação de afeto, que deságua num baile “esporte chique”.

Na leveza que a ambientação lúdica de um parque pode proporcionar, o espetáculo propõe uma caminhada em espaços de segurança onde seja possível observar o comportamento do homem negro de meia-idade, gerando reflexões sobre como essa subjetividade pode ser constituída e influenciar as suas relações consigo, com suas crianças e com seus afetos.

Ancestralidades

A programação está relacionada à plataforma da Ancestralidades, que apresenta a biografia e a trajetória de personalidades negras, listagem dos marcos históricos desde o início do século XVI até o presente e, além disso, conceitos sobre temas como raça, gênero, quilombo e afrofuturismo.

Pensada em um conceito visual de circularidade, a plataforma propõe o olhar do presente que resgata o passado e lança demandas e desafios para os dias que ainda virão. Acesse neste link.

Amora paulada [com interpretação em Libras]
de 7 a 28 de agosto de 2022
[duração aproximada: 40 minutos]
on-line – no site e no YouTube do IC

[classificação indicativa: 12 anos]

Fotografia colorida com três homens negros sentados em um banco de madeira em uma praça. Os três homens estão com as mãos no colo e estão dando risada.
Amora Paulada (imagem: Jota S)

FICHA TÉCNICA
Texto, concepção e direção: Renato Gama
Elenco: Almir Rosa, Oswaldo Faustino e Andrio Candido
Direção musical: Ronaldo Gama
Banda: Alldry Eloise, Jhony Guima e Ronaldo Gama
Câmera: Jota S e Mel Gomes
Edição de vídeo: Jota S e Ronaldo Gama
Produção artística: Luzia Rosa

Veja também