Classificação indicativa: Livre
 

Guadalupe e Olga, palhaça e pulga, são uma dupla dinâmica: moradoras de uma lata de lixo, juntas lutam pela vida e apresentam nas ruas um espetáculo único – no qual o inseto anda perigosamente na corda bamba! É daí que parte Olga, a Pulga, espetáculo infantil que estará disponível no nosso canal no YouTube entre os dias 21 de março, a partir das 15h, e 3 de abril.

>> Acesse a programação completa do Palco Virtual

Dirigido por Anderson Spada, Olga, a Pulga foi criado pela atriz e palhaça Tereza Gontijo. Na peça, Tereza interage com materiais como papelão, sacolas plásticas e uma trena, dando novos sentidos a eles. A história chega a um ponto crítico quando a moça acidentalmente esmaga sua parceira. Como o show poderá continuar?

Tereza Gontijo é também professora de circo e improvisação nas redes pública e privada. Além desse trabalho solo, integra a Companhia Vagalum Tum Tum, a ONG Doutores da Alegria, a Orquestra Modesta e o Coletivo Sampalhaças.

Anderson Spada é também ator e palhaço, fazendo parte da Trupe Irmãos Atada, dos Doutores da Alegria, da Orquestra Modesta e da Vagalum Tum Tum. Leciona iniciação circense e teatro e fez pesquisa sobre máscaras de comédia.

Também no nosso Youtube, conheça a playlist IC para Crianças, uma coleção de atividades que exploram a criatividade nas várias áreas de expressão, como música e dança.

Olga, a Pulga [com interpretação em Libras]
de domingo 21 de março, às 15h, a sábado 3 de abril
[duração aproximada: 50 minutos]
on-line ­– no site e no canal do Itaú Cultural no YouTube

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Ficha técnica
Atuação, concepção e texto: Tereza Gontijo
Direção: Anderson Spada
Cenografia: Bira Nogueira e Estevão Machado
Figurino: Christiane Galvan
Pesquisa sonora: Tereza Gontijo
Iluminação: Giuliana Cerchiari
Técnico de luz e som: Cícero Morais
Produção: Bento Produtora
Arte gráfica: Estevão Machado
Realização: Palhaça Guadalupe

 
Veja também