Classificação indicativa: Livre
 

A 43ª Ocupação Itaú Cultural percorre a vida e obra de Manoel de Barros, poeta que captura a grandeza das pequenas coisas. Fotografias, vídeos, manuscritos e uma boa dose de peraltagem com a língua portuguesa são algumas das ferramentas que reconstroem os caminhos do homem que permaneceu menino até a velhice.

Os mais de 70 anos dedicados aos versos (labor sensível de fazer e desfazer frases e assobios) formam o chão de um quintal que é, sim, maior do que o mundo: na terra de Manoel, andarilhos e pobres-diabos são reis; formiga, pedra e lata são matéria de poesia.

O lapidador de inutilezas coloca-se todo em suas palavras, é certo. E são por meio delas, letras-guias dessa mostra, que ele se deixa conhecer. Confira!

Ocupação Manoel de Barros

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Consulte a disponibilidade.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas e/ou sem fins lucrativos da capital paulista e de mais dez municípios da Grande São Paulo – Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

 

 

Veja também