Classificação indicativa: Livre
 

Poeta, professora universitária e pesquisadora, Lívia Natália constrói uma obra a partir de uma ótica feminista e afrocentrada, trabalhando com temas como os ciclos de corpos de mulheres e os elementos do candomblé. E são dela os textos que formam a Roda de leitura do dia 15 de setembro. Os poemas escolhidos para o encontro abordam as forças naturais da água e do vento, apresentadas como entidades vivas, ativas e capazes de interferir em estruturas concretas e subjetivas.

Com pós-doutorado em literatura brasileira pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora em literatura e cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lívia Natália é também professora associada do Departamento de Teoria Literária da UFBA. Coordena o grupo de pesquisa Corpus Dissidente e é tutora do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET-Letras). Seus estudos enfocam literaturas negras e o pensamento decolonial. Na esfera autoral, tem seis livros: Água negra (2010), Correntezas e outros estudos marinhos (2015), Água negra e outras águas (2016), Dia bonito pra chover (2017), Sobejos do mar (2017) e o infantil As férias fantásticas de Lili (2018). 

Reserve seu ingresso para o encontro neste link ou no botão abaixo.

Atenção: o texto para leitura será disponibilizado no dia 8 de setembro na área de Ingressos, no canto superior direito do seu login na Sympla. Localize o evento, clique em acessar evento e veja os conteúdos disponíveis no menu do lado esquerdo da tela.

Roda de leitura | foto: Girafa Não Fala

Roda de leitura é um projeto que visa incentivar o exercício da leitura compartilhada. Em encontros quinzenais e independentes entre si, textos curtos – alternados entre prosa e poesia – são objeto de reflexão e troca. Os encontros são mediados pela professora Renata Pimentel e pela poeta Ana Estaregui.

Roda de leitura – um dedo de poesia: Lívia Natália [com interpretação em Libras]
quarta 15 de setembro de 2021
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso
 [a partir de 1º de setembro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também