Classificação indicativa: Livre
 

Livros-objeto, trabalhos conceituais, editoriais e de design gráfico, revistas ilustradas, álbuns de gravura – a expressão “livro de artista” pode ser usada para nomear uma gama de produções variadas, delimitando uma rica área de expressão. Mais de 80 anos desse campo de criação são percorridos na mostra Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural, que de 11 de fevereiro a 3 de maio é exibida no Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

Com curadoria de Felipe Scovino, a exposição reúne obras do acervo de arte do Itaú Unibanco. Já passou por São Paulo, na sede do instituto; Ribeirão Preto, no Instituto Figueiredo Ferraz; Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer; Belo Horizonte, no Palácio das Artes; e Recife, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. Nesta itinerância, um novo recorte é apresentado, com concentração de artistas brasileiros e ênfase na transição entre o moderno e o contemporâneo.

Criado há quase um século pelos fundadores do banco, o acervo de obras de arte do Itaú Unibanco soma mais de 15 mil pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, instalações, livros raros, moedas e medalhas. É o maior acervo artístico de uma companhia privada na América Latina e recobre toda a história da arte brasileira. A Coleção Itaú Cultural, com cerca de 3.600 itens, é parte dele.

Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural
abertura

terça 11 de fevereiro de 2020
às 19h

visitação
até domingo 3 de maio de 2020
terça a domingo | das 10h às 21h

Entrada gratuita

Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) | Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)

informações (48) 3664 2631 | masc@fcc.sc.gov.br

[livre para todos os públicos]

Veja também