Classificação indicativa: 12 anos
 

Com um espetáculo que coloca a mulher negra no centro do debate sobre o riso e a poesia, Luz Ribeiro e Mel Duarte estreiam o Stand up poetry – capítulo 1: palavras para o futuro, de 16 a 18 de setembro, na Sala Itaú Cultural.

Com mais de uma década de carreira, as artistas se unem e trazem uma série de questões para o palco ao falar sobre riso, poesia e mulheridades: Quantas vezes você viu uma mulher negra sorrir? Você já sorriu para uma mulher negra? Você já sorriu com uma mulher negra? Você já riu de uma mulher negra?

Marcadas pela perspectiva da palavra falada ou spoken word – e suas poéticas –, as artistas constroem um lugar em que mulheres negras podem se permitir sentir e viver a leveza. Profetizando gritos do presente, praguejando e abençoando o futuro e impregnando palavras no tempo, garantindo a futuridade, o espetáculo se apresenta como um amálgama entre o sarau, o teatro e a música, sem se limitar pelas especificidades de tais linguagens.

Partindo da premissa de quem historicamente foi o motivo do riso, a mulher negra anseia rir por último para rir melhor, rir por último para rirmos todas.

Fotografia colorida das poetas Luz Ribeiro e Mel Duarte. As duas são mulheres negras, vestem roupas brancas e um adorno ondulado, em arame dourado no rosto. Luz Ribeiro está a frente, com Mel Duarte atrás com o queixo apoiado em seu ombro.
Luz Ribeiro e Mel Duarte - Stand up poetry (imagem: divulgação)

Reserva de ingresso

Reserve seu ingresso via plataforma da INTI a partir do dia 7 de setembro, às 12 horas, para assistir à apresentação.

Confira as informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

A bilheteria presencial abre uma hora antes de o evento começar. O QR Code do ingresso deve ser validado até dez minutos antes do início da atividade. Após esse período, ele será invalidado e disponibilizado na bilheteria para outra pessoa.

Stand up poetry – capítulo 1: palavras para o futuro [com interpretação em Libras]
de 16 a 18 de setembro de 2022
sexta e sábado às 20h
domingo às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

[classificação indicativa: 12 anos]

Reserve seu ingresso [a partir de 7 de setembro, às 12 horas, até esgotar]

Ficha técnica
Direção: Naruna Costa
Elenco: Luz Ribeiro e Mel Duarte
Trilha sonora: Joseph Rodriguez DJ
Figurino: Jal Vieira
Acessórios e maquiagem: Steyonce e Cabelo da Negô Tranças

Veja também