Classificação indicativa: Livre
 

Transmissão ao vivo (no YouTube) do show do dia 22 de julho, às 20h.

De 21 a 24 de julho, o cantor e compositor Mateus Aleluia se apresenta no palco do Itaú Cultural (IC) com o projeto O afrobarroco em palestra musical – canto dos recuados. A partir da trajetória do cantor, o projeto nos convida para uma viagem sensível por temas históricos, filosóficos e sociais. Evocando a força dos encantados dos muitos brasis que nos compõem, Mateus cruza tempos e espaços para nos lançar no futuro que nasce a cada dia, tecendo, com sua expressão afrobarroca, uma trama delicada que reflete uma das culturas mais complexas e ricas do mundo: a cultura brasileira.

O espetáculo revela, através da mística musical característica do cantor, sutis articulações entre história, sensibilidade, memória e ação. Aliando música, momentos de fala, reflexões e exibição de trechos de filmes, o cantor aborda temas da cultura afrobarroca e sua expansão humana para a cultura brasileira. Com enfoque na temática das culturas africanas e na miscigenação com as culturas europeia e nativas, Mateus busca sensibilizar o público para uma abordagem consciente sobre a história das diásporas africanas e seu legado no Brasil, destacando o sincretismo cultural e religioso que confere hoje ao país a condição de maior expressão afrodescendente fora da África.

As apresentações acontecem às 20 horas entre os dias 21 e 23 de julho, e às 19 horas em 24 de julho. No dia 22, o show terá transmissão ao vivo no canal do IC no YouTube.

Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais.

Mateus Aleluia [com interpretação em Libras]
de quinta 21 a domingo 24 de julho de 2022
quinta a sábado, às 20h
domingo, às 19h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 13 de julho, às 12h]

Veja também