Classificação indicativa: Livre
 

O poeta, tradutor, jornalista, naturalista e crítico literário Leonardo Fróes é o nome do mês da Roda de leitura, projeto do Itaú Cultural (IC) que busca estimular a leitura compartilhada. No dia 14 de setembro, às 19h30, obras do autor serão lidas com os participantes em um bate-papo on-line. Os ingressos estão disponíveis na plataforma da INTI.

Leonardo Fróes nasceu em 1941 em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Entre 1971 e 1983 assinou a coluna Natureza, no Jornal do Brasil, reproduzida como Verde no Jornal da Tarde de São Paulo, tendo sido um dos primeiros a difundir no Brasil a consciência ecológica. Traduziu dezenas de livros do inglês, do francês e do alemão. Montanhista e naturalista amador, traduziu também livros de especialistas em ciências da natureza. Recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1996, por Argumentos invisíveis, e os prêmios de tradução da Fundação Biblioteca Nacional, em 1998, da Academia Brasileira de Letras, em 2008, e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2016. Neste último ano recebeu também o Prêmio Alceu Amoroso Lima – Poesia e Liberdade, concedido pelo Centro Alceu Amoroso Lima e pela Universidade Candido Mendes.

Roda de leitura acontece quinzenalmente, sempre on-line. Os encontros, independentes entre si, trazem textos curtos – alternando prosa e poesia – que são propostos aos participantes para reflexão e troca de experiências.

Roda de leitura – um dedo de poesia: Leonardo Fróes [com interpretação em Libras]
quarta 14 de setembro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 31 de agosto, às 12 horas, até esgotar]

Veja também