Classificação indicativa: Livre
 

vou falar, toda licença
eu vim te apresentar
a verdadeira história que eles tentam camuflar
o Brasil tem genocídio dor, massacre e escravidão

Com versos críticos como esses, cantados em “Aguyjevete”, a rapper Katú Mirim traz seu show ao Itaú Cultural no dia 20 de outubro, às 20 horas, apresentando faixas de Revolta, seu álbum de estreia, além de canções do EP Nós e singles. Seu estilo mescla rock e rap, e suas letras tratam não só de política nacional como de vivência indígena e sexualidade. A apresentação conta com participação especial do rapper Wescritor e os ingressos podem ser reservados pela plataforma da Inti a partir de 12/10.

Criadora do perfil Visibilidade indígena no Instagram, que divulga a atuação cultural de artistas que pertencem aos povos originários, assim como do coletivo Timbira, dedicado à troca de experiências e informação entre indígenas LGBTQ+, Katú começou a carreira em 2017, tendo tido bandas de rock e encontrado seu lugar no rap.

Descendente do povo Bororo, naturais de Mato Grosso, por parte de pai, sendo sua mãe uma mulher negra, Katú foi adotada por uma família branca antes de 1 ano. Sua vida foi marcada pelo abuso, desacreditado pela família, e pela intolerância religiosa, segundo ela narra em entrevista. Com o tempo, pôde resgatar suas raízes indígenas.

Veja um dos clipes da cantora, “Não cansei”:

Katú Mirim [com interpretação em Libras]
quinta 20 de outubro
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
[classificação indicativa: 12 anos]

Sala Itaú Cultural – 224 lugares

Reserve seu ingresso [a partir de 12 de outubro, às 12 horas]

Confira as informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

Veja também