Classificação indicativa: Livre
 

O crítico e jornalista Juarez Fonseca lança no Itaú Cultural (IC), em 2 de dezembro, às 20 horas, o livro Aquarela brasileira, contendo 28 entrevistas com artistas que marcaram a música brasileira – entre eles Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Belchior, Ney Matogrosso, Nara Leão, Jards Macalé, Gonzaguinha e Raul Seixas. No lançamento, conversam sobre o livro o autor e o também jornalista musical Lucas Nobile, mediados pelo gerente da área de música do IC, Edson Natale. Reserve o seu ingresso:

Aquarela brasileira é o primeiro de uma série de quatro livros que reúnem os trabalhos de Fonseca, profissional com 50 anos de carreira completados neste ano. A obra recorta entrevistas feitas na década de 1970 e também traz fotos produzidas pelo autor. Além da área da música, esses livros contam com “entrevistas-bônus” com criadores de outros campos de expressão, como o cinema, as artes visuais e a literatura.

Veja também:

>> Entrevistas e documentos no site da Ocupação Jards Macalé
>> Como não morrer no ano que vem? Uma homenagem aos 75 anos de Belchior

Juarez Fonseca é também autor de O rei dos trovadores (1985), biografia do cantador Gildo de Freitas; Ora bolas – o humor de Mario Quintana (1994); e Neugebauer, uma história (2009), sobre a fábrica de chocolates Ernesto Neugebauer. É colunista do jornal Zero hora, além de ter atuado como produtor, jurado de festivais e integrante de comissões de seleção. Ouça o seu depoimento para o podcast +70.

Lançamento de Aquarela brasileira [com interpretação em Libras]
com o autor, Juarez Fonseca, e o jornalista Lucas Nobile
mediação Edson Natale
quinta 2 de dezembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Veja também