O jazz do trombonista e compositor Joabe Reis chega ao Itaú Cultural (IC) em 20 de novembro, às 20 horas. O show conta com faixas de Crew in church (2020), seu primeiro álbum solo, que traz influências e elementos do hip-hop, do soul, do funk, do R&B e da música afro-brasileira. A apresentação é on-line e tem ingressos reservados via Sympla.

Joabe foi um dos fundadores do grupo instrumental Brasilidade Geral e tem atuado com músicos como Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Hamilton de Holanda, Nelson Ayres, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França, Alcione, Emicida, Anitta e Banda Black Rio. Toca também em programas como The voice Brasil, PopStar e Só toca top.

Crew in church tem nove músicas e traz a participação de Toninho Horta, Sidmar Vieira, Nelson Ayres, Josué Lopez, Robinho Tavares, Leandro Cabral, Diego Garbin, Cleverson Silva, Alberto Continentino e Elliot Mason. Acesse o canal de Joabe no YouTube.

A foto é preta e branca. Em um espaço pouco iluminado, o músico está sentado e toca o trombone. Ele é negro, usa calça branca e camisa preta.
O trombonista Joabe Reis (imagem: Thiago Bruno)

Joabe Reis [com interpretação em Libras]
sábado 20 de novembro
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Veja também
Cinco integrantes da banda O Jardim das Horas. Laya, a vocalista, à frente. Os outros quatro olham para lados diversos.

O som que fez o som de O Jardim das Horas

De Sonic Youth a Novos Baianos, passando por Tom Jobim e Émilie Simon, os integrantes d’O Jardim compartilham, nesta entrevista, memórias e descobertas musicais