Classificação indicativa: Livre
 

O Itaú Cultural (IC) apresenta, no dia 21 de outubro, o show Trilhas ancestrais, de Gean Ramos e Camila Yasmine, que trazem o fortalecimento das identidades afro-indígenas de maneira contemporânea.

Em uma viagem de trem, um indígena e uma negra seguem no mesmo sentido, porém em vagões diferentes. Compartilham do temor ao que viria, como chegariam e o que receberiam. A negra relembra histórias que ouviu sobre seu povo escravizado. São outros tempos, novas formas de enfrentar o racismo e o preconceito cultivado e estratégico. O indígena foi o anfitrião inocente, recebeu aqueles que viriam a ser seu pior pesadelo. Diferentemente do que contam algumas narrativas, foram eles que abriram as portas de suas casas, ofereceram suas comidas, suas curas, seus conhecimentos milenares, sua expertise de sobrevivência nesta terra que era nova para quem chegava. E, depois de 521 anos, é o único povo a não ter escrituras de suas terras, mas apenas o direito ao uso.

Para assistir à apresentação, é necessário adquirir o ingresso através da plataforma da Inti, a partir de 12 de outubro.

Gean Ramos e Camila Yasmine – Trilhas ancestrais [com interpretação em Libras]
sexta 21 de outubro de 2022
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) – 224 lugares

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 12 de outubro, às 12 horas, até esgotar]

Confira as informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

Fotografias de Gean Ramos e Camila Yasmine lado a lado, com fundo rosa. Camila Yasmine é uma mulher negra, de cabelos trançados e veste blusa marrom. Gean Ramos é um homem indígena Pankararu, usa chapéu, bata branca e casaco azul.
Gean Ramos e Camila Yasmine (imagem: José de Holanda)

FICHA TÉCNICA
Direção musical: Gean Ramos
Músicos convidados: Candyce Duarte, Carina Oliveir e, Pedro Lucas
Roteiro: Camila Yasmine e Gean Ramos
Textos: Camila Yasmine, Dione Carlos e Gean Ramos
Figurino: Nalimo por Day Molina
Produção: Carolina Ramos

Veja também