Classificação indicativa: Livre
 

O quarto programa de música da segunda edição do Festival Arte como Respiro conta com apresentações de Heloísa Fernandes, Renato Marinho e Lia Sophia.

O programa fica disponível no dia 12 de setembro, às 20h, e apenas por 24h.

Pianista e compositora, Heloísa Fernandes tocou e gravou seu trabalho autoral com artistas como Zeca Assumpção, Teco Cardoso, Ari Colares, Toninho Carrasqueira, Cláudio Cruz, Alceu Reis e Naná Vasconcelos. Fruto (2017), seu primeiro álbum, contou com direção do maestro Gil Jardim. Em 2019, veio Candeias, o segundo trabalho, no qual Heloísa partiu dos registros de melodias e ritmos feitos pelo escritor Mário de Andrade. Seus discos mais recentes são Faces (2018) e Inzu (2018), o segundo em parceria com o saxofonista Mané Silveira.

Natural de Santa Luiza (PB), Renato Marinho interessou-se por música em criança devido à influência da banda Os Gênios, da qual seu pai é integrante. A partir dos anos 1990, passou a se dedicar profissionalmente à arte. Viajando, em especial, pelo Nordeste do Brasil, Renato apresenta-se em Motofests (encontros em que se praticam motociclismo e motoclubismo) e eventos de rock, entre outros. Mescla as raízes regionais com ritmos diversos, como forró, maracatu e coco. 

Cantora, compositora e instrumentista, Lia Sophia iniciou sua carreira em Belém (PA), inspirada nas culturas amazônica e caribenha. A artista tem cinco discos lançados, sendo o mais recente Não me Provoca (2018), em que há a participação de Ney Matogrosso, Paulinho Moska e Sebastião Tapajós.

Acesse a programação completa do Festival Arte como Respiro.

Ficha técnica (de acordo com a ordem das apresentações):

Heloisa Fernandes
Piano solo: Heloisa Fernandes
Participação especial: Toninho Carrasqueira

Renato Marinho
Captação de áudio e gravação: Renato Marinho e Cristiano Saulo

Lia Sophia
Produção e direção: Taísa Fernandes
Roteiro e repertório: Lia Sophia e Taísa Fernandes
Vídeo e luz: Taísa Fernandes
Áudio: Lia Sophia
Edição e montagem de vídeo: Lia Sophia
Edição de áudio: Lia Sophia

[livre para todos os públicos]

Veja também
Ana Cañas está de perfil, olhando para o infinito. Ela é uma mulher branca, tem cabelos loiros, ondulados e longos. A artista usa um piercing no septo e, nos olhos, sombra roxa.

O som que fez o som de Ana Cañas

A cantora e compositora comenta acerca de músicas que são, para ela, marcantes, além de falar sobre o que tem feito no período pandêmico