Classificação indicativa: Livre
 

O programa Experiência virtual é um projeto desenvolvido pelo Itaú Cultural (IC) para que todos os públicos possam participar de atividades relacionadas às exposições por meio de plataformas on-line, independentemente da região em que estão localizados.

Visitas e passeios virtuais fazem parte da experiência, que tem duração aproximada de uma hora e meia. Nesses encontros, educadores do IC propõem conversas, dinâmicas e atividades sobre os artistas e suas obras.

As inscrições para o próximo passeio virtual ocorrem a partir de 8 de julho, tanto para acompanhar a exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto, no dia 9 de agosto, quanto para participar da atividade Por dentro da Coleção brasiliana, no dia 23 do mesmo mês.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma INTI. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para saber sobre visitas virtuais para instituições, clique aqui.

Experiência virtual | crédito: Itaú Cultural

Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto
terça 9 de agosto de 2022
às 19h

O público conhecerá um pouco da vida e da obra de Arthur Bispo do Rosario, homem negro e nordestino – considerado um dos grandes nomes da arte brasileira – que passou grande parte da vida internado em uma instituição psiquiátrica, onde criou sua arte.

[livre para todos os públicos]


Por dentro da Coleção brasiliana
terça 23 de agosto de 2022
às 19h

Transmitido da Coleção brasiliana, o público fará um passeio pela mostra com a mediação dos educadores do Itaú Cultural. Na exposição, há trabalhos produzidos ao longo de cinco séculos – como gravuras, livros e moedas.

[livre para todos os públicos]

Veja também