Classificação indicativa: Livre
 

O programa Experiência virtual é um projeto desenvolvido pelo Itaú Cultural (IC) para que todos os públicos possam participar de atividades relacionadas às exposições por meio de plataformas on-line, independentemente da região em que estão localizados.

Visitas e passeios virtuais fazem parte da experiência, que tem duração aproximada de uma hora e meia. Nesses encontros, educadores do IC propõem conversas, dinâmicas e atividades sobre os artistas e suas obras.

As inscrições para o próximo passeio virtual ocorrem a partir de 12 de agosto, tanto para acompanhar a exposição Bispo do Rosário – eu vim: aparição, impregnação e impacto, no dia 13 de setembro, quanto para a Ocupação Tônia Carrero, no dia 27 do mesmo mês.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma INTI. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para saber sobre visitas virtuais para instituições, clique aqui.

Capa do projeto Experiência Virtual de setembro. O nome do projeto está escrito em branco, colocado em um fundo laranja. Logo abaixo, três imagens de pessoas participando de um projeto.
Experiência Virtual - Setembro (imagem: Itaú Cultural)

Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto
terça 13 de setembro de 2022
às 19h

O público conhecerá um pouco da vida e da obra de Arthur Bispo do Rosario, homem negro e nordestino – considerado um dos grandes nomes da arte brasileira – que passou grande parte da vida internado em uma instituição psiquiátrica, onde criou sua arte.

[livre para todos os públicos]
 

Ocupação Tônia Carrero
terça 27 de setembro de 2022
às 19h

A Ocupação Tônia Carrero celebra a vida e a carreira da atriz brasileira Tônia Carrero. Famosa por seus papéis emblemáticos nos palcos e nas telas, como em Navalha na carne, Tico-tico no fubá e Pigmalião 70, a atriz completa neste 2022 seu centenário.


[livre para todos os públicos]

 

Veja também