Classificação indicativa: 14 anos
 

Quatro atrizes ao som de uma banda incompleta dentro de uma casa antiga, na Rua Estefânia Mendes Mota, no bairro São Gerardo, em Fortaleza (CE), observam recortes da vida. Narrações e narrativas que visitam a felicidade, a perda, o amor e o acaso. Uma história para pensar em partes separadas, paredes nas quais há rachaduras profundas, desgastes em relevo talhados pela ação de um tempo desigual, servindo para mirar o lado de lá das coisas. Uma peça para dançar com o que se tem, para remover ficções de um corpo para outro e, nesse espaço entreaberto, notar aquele pedaço de representação em miniatura, de um mundo que não se vê. Produzido em formato de filme/teatro, ficção e memória compõem os quadros de cada parte da performance.

A apresentação será exibida no YouTube do Itaú Cultural (IC) e aqui no site de 16 de agosto a 5 de setembro. Uma versão com audiodescrição para o público com deficiência visual também será disponibilizada.

Imagem colorida que reúne as atrizes Geane Albuquerque, Sol Moufer e Larissa Goes, do espetáculo Corte. Elas estão agachadas, com duas mais a frente e uma mais atrás. Olham para a mesma direção.
As atrizes Geane Albuquerque, Sol Moufer e Larissa Goes (imagem: Priscila Smiths)

Corte [com interpretação em Libras e audiodescrição]
segunda 16 de agosto de 2021
às 20h
disponível até domingo 5 de setembro de 2021
on-line – no YouTube e no site do IC

[classificação indicativa: 14 anos]

Ficha técnica
Direção e texto: Andreia Pires
Atrizes: Geane Albuquerque, Larissa Goes e Sol Moufer
Fotografia: Priscila Smiths
Música: Caio Ramires (tuba), Michael Rodriguez (bateria e teclado) e Pedro Madeira (direção musical e guitarra)
Captação de som: Pedro Henrique
Montagem: PH Dias
Cartaz e arte: Tanilo
Participação: Aline Monteiro, Ariza Torquato, Daniel Rufino, Fernando Henrique, Maria Epinefrina, Natiele Vieira, Rafael Abreu e Well Fonseca
Produção: entranhamentos produções

Veja também