Classificação indicativa: Livre
 

Encontro de professores – virtual é uma das modalidades do Experiência virtual, projeto on-line do Educativo do Itaú Cultural (IC) no qual são convidados professores e educadores interessados em se aprofundar nos temas, nas obras, nos artistas e nos homenageados das exposições que estão em cartaz no IC. O objetivo é estabelecer reflexões e auxiliar na preparação de abordagens de conteúdos para sala aula.

Na ocasião, acontecerá um encontro focado na Ocupação Dias Gomes, que propõe um diálogo sobre a relação das pessoas com as histórias/narrativas seriadas a partir das criações do dramaturgo, autor de novelas importantes como Saramandaia, O bem-amado e Roque Santeiro, trazendo o tema para o contexto educativo.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma da INTI. As inscrições já estão abertas.

Fundo azul. Em preto, está escrito o nome do projeto: Encontro de Professores. Abaixo, entre colchetes, o subtítulo também em preto: Virtual.
(imagem: Itaú Cultural)

Histórias seriadas no cotidiano de educadores e educandos
terça 11 de outubro
às 19h

A Ocupação Dias Gomes apresenta as diversas adaptações dos textos e as características principais de cada linguagem trabalhada pelo dramaturgo, passando pelo teatro, pelo rádio, pelo cinema e pela televisão. O encontro pretende discutir a importância e os impactos de séries e novelas no contexto educacional, considerando temáticas do cotidiano e suas relações com professores e alunos.

[livre para todos os públicos]

Veja também