Classificação indicativa: Livre
 

A próxima Roda de leitura apresenta contos da escritora e cordelista Jarid Arraes, um dos principais nomes da literatura contemporânea brasileira. Nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), ela escreveu obras como o romance Corpo desfeito (2022) e o livro de contos Redemoinho em dia quente (2019), vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além de mais de 70 títulos publicados em literatura de cordel.

No encontro, serão lidos e debatidos dois contos: “Boca do povo”, no qual a autora se vale do formato de um dicionário para atribuir sentidos e significados a palavras presentes na narrativa, questionando lugares, posições de gênero, preconceitos e imposições morais e sociais; e “Bordado em branco”, conto em que Jarid usa o formato de cartas para apresentar um diálogo entre uma linhagem ancestral de mulheres. 

Retrato colorido da escritora Jarid Arraes. Ela é uma mulher negra, com cabelo cacheado e volumoso. Usa óculos e está de batom, vestindo uma camisa listrada nas cores preta e branca. Está segurando seu livro, intitulado Redemoinho em dia quente, que possui uma capa colorida.
Jarid Arraes (imagem: divulgação)

A mediação é da professora e escritora Renata Pimentel, autora de Uma lavoura de insuspeitos frutos (2002), Copi: transgressão e escrita transformista (2011), Da arte de untar besouros (2012) e Denso e leve como o voo das árvores (2015).

Roda de leitura – um dedo de prosa: Jarid Arraes [com interpretação em Libras]
quarta 9 de novembro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma da Inti/Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 26 de outubro, às 12 horas, até esgotar]

Veja também