Classificação indicativa: Livre
 

Empatia, elogio às diferenças, desejo de conhecer a si mesmo e se sentir pertencente a um grupo cultural: eis alguns dos assuntos que compõem as tramas que Cristiana Ceschi traz, durante o mês de novembro, para o espaço do Cantinho da Leitura. As narrativas giram em torno de viajantes que, tendo fugido de seus locais de origem, buscam reconstruir a vida em um novo lugar. Essas travessias são, na verdade, caminhos de transformação que levam ao encontro do outro e ao enriquecimento da existência humana. 

Cristiana é artista do corpo e da palavra, cujo foco é na tradição e cultura orais. Atriz formada pelo Bayside College (Austrália) e cientista social graduada pela Universidade de São Paulo (USP), ela trabalha como performer, educadora e contadora de histórias. Junto com Beatriz Carvalho, fundou, em 2007, o coletivo As Rutes, o qual se dedica a criar experiências no espaço da cidade. 

Cristiana Ceschi | foto: Pedro Napolitano Prata

Também em novembro, o Cantinho da Leitura dá ênfase à obra de Fernanda Paraguassu. Jornalista e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernanda é autora do livro A Menina que Abraça o Vento – a História de uma Refugiada Congolesa (2017), título que apresenta Mersene, uma garotinha que se separou da família por causa de um conflito em sua terra natal. 

Histórias de Viajantes Bem-Vindos com Cristiana Ceschi [com interpretação em Libras]
domingos 3, 10, 17 e 24 de novembro de 2019
às 12h
piso térreo (Espaço do Cantinho da Leitura)

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também