Classificação indicativa: Livre
 

O Itaú Cultural (IC) recebe no dia 8 de dezembro a multi-instrumentista e historiadora Camila Lordy com o show Som protagonista. A artista, que há mais de 20 anos excursiona pelo mundo com músicos e grupos renomados como Fernanda Takai, Thiago Pethit e banda Glória, agora celebra o álbum autoral de estreia de sua carreira solo. Pedro Ito (percussão), Fi Maróstica (baixo) e Marcelo Monteiro (sax e flauta) acompanham a artista na apresentação.

Foi em meio à pandemia que a pesquisa de Camila sobre contos, mitos e lendas do mundo relacionados ao som e ao silêncio tomou forma. Além do álbum, ela lançou o livro digital e impresso e três videoclipes de Som protagonista, tudo durante o período de isolamento social.

Para Lordy, aquele foi o momento ideal para a organização e o lançamento do projeto, que é uma reverência às diversidades culturais do mundo exterior e, ao mesmo tempo, um mergulho no mundo interior por meio das culturas diversas retratadas nas lendas e contos.

Na imagem há uma mulher de cabelo loiro, liso e um pouco acima dos ombros. Ela usa roupas pretas e segura um papel com uma gravura nas mãos, que estão erguidas para a frente. Três homens posam atrás dela. Dois estão sentados e um de pé.
Camila Lordy e banda (imagem: Gabriela Bernd)

Camila Lordy [com interpretação em Libras]
quinta 8 de dezembro de 2022
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 30 de novembro, às 12 horas, até esgotar]

Veja também
Imagem mostra três frames de filme fotográfico. As duas imagens dos cantos aparecem cortadas. Na do meio aparecem doze homens negros, na fachada de uma igreja. Todos usam roupas pretas e estão sérios. Um deles, na frente, segura uma Bíblia.

Os novos voos de Juliana Vicente

A jornalista Luísa Pécora conversa com a diretora dos documentários “Diálogos com Ruth de Souza” e “Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo”