Entre 6 e 8 de setembro, das 14h às 20h, o Itaú Cultural apresenta a quarta edição da Banca de Quadrinistas. Anualmente, o evento promove o encontro do público com artistas, coletivos, editoras e estúdios ligados ao universo das histórias em quadrinhos – com especial atenção ao cenário independente.

A feira conta, ao todo, com 43 expositores – 13 convidados pelo instituto e 30 selecionados por meio de um chamamento público. A entrada é gratuita e não há distribuição de ingressos.

Clique aqui para acessar a lista de expositores por dia.

Confira, na galeria abaixo, uma amostra da produção dos 13 artistas convidados:

Vale lembrar que os quadrinhos e seus autores têm sido protagonistas em diversas atividades do Itaú Cultural. O programa Ocupação, por exemplo, já desenvolveu exposições e outros materiais em homenagem aos quadrinistas Angeli (2012), Laerte (2014) e Glauco (2016) – as duas primeiras mostras ganharam o Troféu HQ Mix na categoria Exposição.

Nomes como Lourenço Mutarelli, Fábio Moon, Gabriel Bá, Marcelo D’Salete, Carol Rossetti e Rafael Coutinho também estiveram na programação do instituto. Parte dessas ações foram registradas e podem ser conhecidas nesta playlist.

4ª Banca de Quadrinistas
sexta 6 a domingo 8 de setembro de 2019
14h
às 20h
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita

[confira aqui a classificação indicativa de cada expositor]

Veja também