Classificação indicativa: Livre
 

No dia 28 de outubro, o Grupo Bongar retorna à programação do Itaú Cultural (IC) para uma apresentação ao vivo e on-line. Formado por jovens que reúnem em si os festejos tradicionais do terreiro Xambá, do Quilombo Urbano do Portão do Gelo, em Olinda (PE), o grupo tem uma musicalidade que vem da cultura afro-brasileira.

Para além das músicas e da dança, o show também é uma oportunidade para conhecer e compreender a formação histórica e cultural dessa comunidade e a religiosidade do seu povo. Arte, espiritualidade e ritmo forte são palavras-chaves nesse contexto.

Com seis discos lançados até então, o Grupo Bongar já foi selecionado para o programa Rumos Itaú Cultural, que resultou na produção e no lançamento do disco Ogum lê!, de 2017.

Reserve seu ingresso neste link ou no botão abaixo.

Grupo Bongar [com interpretação em Libras]
quinta 28 de outubro de 2021
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 13 de outubro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também
Gaivota Naves é uma mulher branca, com cabelos lisos e castanhos, com franja. As mãos dela estão projetadas para frente.

Gaivota Naves apresenta show inédito

No “Palco virtual”, a artista traz um repertório com composições autorais, além de parcerias com João Davi Mansur e interpretações de clássicos da música brasileira