O centenário de Vinicius de Moraes se aproxima e o Auditório Ibirapuera recebe uma homenagem ao poeta e letrista que continua inspirando gerações. Idealizado e dirigido pelo jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello, o espetáculo Saravá! 100 Anos do Poetinha acontece nos dias 19 (aniversário de Vinicius) e 20 de outubro, com a presença de Leila Pinheiro, Bruna Caram, Renato Braz, Swami Jr., Toni Ferreira e Odilon Wagner, entre outros.

Segundo Zuza, a ideia principal era homenagear Vinicius em uma data próxima ao centenário e de uma forma original, ou seja, que o foco não fosse somente as músicas compostas por ele, mas que seu lado poeta também fosse lembrado. O nome do espetáculo foi retirado da música “Samba da Benção”, presente no repertório, em que o poetinha faz a saudação “saravá!” nos versos.

O show é composto de um jogral, montado por Odilon Wagner, e apresentações de quatro cantores, dois homens e duas mulheres, que representam a antiga e a nova música popular brasileira. Entre os mais novos, a cantora Bruna Caram e o estreante Toni Ferreira chamaram a atenção de Zuza e Odilon e foram escalados para interpretar Vinicius. Além deles, Leila Pinheiro e Renato Braz vão participar, pois são antigos conhecidos de Zuza, assim como Swami Jr., que também é o arranjador da apresentação.

Confira o teaser da apresentação, com entrevistas de Zuza Homem de Mello e Odilon Wagner, na aba Vídeos.

Saravá! 100 Anos do Poetinha
sábado 19 e domingo 20 de outubro de 2013
sábado às 21h, domingo às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h