Músicos: Arismar do Espírito Santo (SP), Antonio Loureiro (MG), Chico Corrêa (PB), Tiago de Moura (RS) e Zé Jarina (AC). Consultoria: Rodrigo Campos.

Os cinco integrantes do Mujangué não se conheciam pessoalmente até que foram selecionados pelo edital Rumos Música Coletivo e agrupados pela Comissão de Seleção. Um sexto elemento foi convidado para atuar como “consultor” do quinteto: Rodrigo Campos. E assim eles começaram a construir um trabalho conjunto, com uma série de encontros que aconteceram em João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Passo Fundo (RS) e São Paulo (SP), cidades de nascença de quatro integrantes.

Shows Rumos Música Coletivo (2012). Quinteto Mujangué. Antonio Loureiro, Arismar do Espírito Santo, Chico Correa, Tiago de Moura e Zé Jarina

A junção do ritmo excepcional e abrangente da bateria e do piano de Arismar do Espírito Santo com a virtuose do jovem compositor Antonio Loureiro no vibrafone, junto com o charme gaúcho da guitarra mais roqueira de Tiago de Moura, com as experiências eletrônicas e criativas do também guitarrista Chico Corrêa e a figura emblemática do acriano Zé Jarina, contador de histórias assumido, navegante entre a música e outras formas de arte, teve seu resultado apresentado na noite de 26 de abril de 2012, no Itaú Cultural.

- in English

- en español

- en français

 

Veja também

Rumos 2015-2016: Kingston Kombi

Se nos Estados Unidos o hip-hop virou uma empresa milionária cujo universo glamouroso distanciou-se da realidade de seus fãs, o objetivo...