Consultoria: Benjamin Taubkin.

Um trabalho que envolve dedicar-se a um repertório cujo mote é explorar as duplicidades possíveis dentro da música, a divisão, os caminhos diferentes. A harpista carioca Vanja Ferreira e o clarinetista paulistano Itamar Vidal mostraram sua sonoridade peculiar no projeto Rumos Música Coletivo, em apresentação no dia 29 de abril de 2012, no Itaú Cultural.

O resultado do encontro foram composições variadas, com superposições de dois autores de épocas diferentes – como Guillaume de Machaut (compositor e poeta francês do século XIV) e Beto Guedes.

Shows Rumos Música Coletivo (2012). Vanja Ferreira e Itamar Vidal

A carioca Vanja Ferreira é uma das harpistas mais atuantes do Brasil. Harpista Solista da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), ela também se dedica à música de câmara e a recitais solo.

O paulistano Itamar Vidal é compositor, instrumentista e arranjador. Lecionou clarineta no Conservatório Souza Lima, harmonia na Fundação das Artes de São Caetano e percepção e estruturação no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), como professor convidado. Já teve obras gravadas ou executadas por vários grupos instrumentais, como a Orquestra do Theatro São Pedro (RS) e a Orquestra da Rádio e Televisão Cultura (SP).

- in English

- en español

- en français

 

Veja também