O projeto Mulheres Fortalecendo Raízes da Cultura Popular, desenvolvido pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), promove nesta semana duas atividades que concluem mais uma de suas etapas: o seminário de avaliação No Rumo do Batuque... A Cultura É Coisa Nossa! e o lançamento do terceiro álbum do grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno.

A iniciativa – apoiada pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018 – desenvolveu uma série de atividades ligadas à produção coletiva e financeira, como o conserto de indumentárias e a realização de seminários e oficinas que incentivaram o pensamento sobre temas ligados a questões de gênero, além do fomentar ações que proporcionem a geração de renda para as mulheres envolvidas.

Veja também
>>
Maracatu feminino potencializa o protagonismo das mulheres na cultura popular

Agora, o seminário de encerramento dará a essas mulheres a oportunidade de demonstrarem seu aprendizado e obterem o certificado de conclusão. O evento terá a presença de Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural.

15 anos de Resistência na Cultura Popular

No dia seguinte, a Amunam realiza o Encontro de Mestres de Maracatu, com a presença da mestre Cristiane Mota, do grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno – o único no mundo composto somente de mulheres.

A ocasião marca o lançamento do álbum 15 Anos de Resistência na Cultura Popular, o terceiro lançado pelo conjunto.

 

Seminário de avaliação No Rumo do Batuque... A Cultura É Coisa Nossa!

sexta 29 de novembro de 2019 
das 8h às 13h
[duração aproximada: 5 horas]

Sede da Amunam – 100 pessoas
Rua Cel. Manoel Inácio 129 Centro – Nazaré da Mata (PE)

entrada gratuita
[livre para todos os públicos]

 

Encontro de Mestres de Maracatu

sábado 30 de novembro de 2019
às 20h

Rádio Alternativa FM
Rua Oswaldo Neves Maranhão 11 Centro – Nazaré da Mata (PE)

entrada gratuita
[livre para todos os públicos]

Veja também