Morreu neste sábado, 20 de maio, o artista plástico paulistano Sidney Amaral. Com 44 anos recém-completados no último dia 13, ele vinha enfrentando problemas de saúde desde o começo de 2017.
Formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, Sidney Amaral também era professor. Foi aluno da artista plástica mineira Ana Maria Tavares no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), onde estudou pintura acadêmica e fotografia.
Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 foi um dos artistas presentes na mostra coletiva Diálogos Ausentes, do Itaú Cultural. Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, será aberta a exposição Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos, instalada na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e trabalhos de Sidney Amaral também estão entre as cerca de 800 obras do acervo do Itaú Unibanco que ficam expostas ao público até 13 de agosto.
Em junho de 2016, ele foi um dos convidados do encontro O Negro nas Artes Visuais - Diálogos Ausentes, ao lado da artista Renata Felinto.