Morreu na noite de quarta-feira 11 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), Paulo José, aos 84 anos. O ator e diretor, que convivia com o Mal de Parkinson desde 1993, estava internado há cerca de 20 dias com pneumonia.
Veja também:
>>Tarcísio Meira morre de covid, aos 85 anos
Nesta segunda-feira, 9 de agosto, estreou na Globo a novela Nos tempos do Imperador. O protagonista, Selton Mello, dedicou o trabalho a Paulo José no dia da estreia, em post publicado no seu Instagram. Bel Kutner, filha mais velha de Paulo José e Dina Sfat, integra o elenco da novela.
Na ocasião da Ocupação Flávio Império, em 2011, Paulo José deu depoimentos exclusivos ao Itaú Cultural sobre sua convivência e trabalhos com o homenageado. Entre as peças que trabalharam juntos estão Os fuzis da mãe Carrar (ator); O melhor juiz, o rei (adaptação); O filho do cão; e Réveillon (diretor).
Assista aos vídeos abaixo.
Paulo José Gómez de Sousa nasceu em Lavras do Sul (RS), em 1937, e começou a carreira ainda nos anos 1950. Em 1961, mudou-se para São Paulo, ingressando no Teatro de Arena. Saiba mais sobre sua vida e carreira na Enciclopédia Itaú Cultural.