Classificação indicativa: Livre
 

Cena mediada, projeto desenvolvido pelo Educativo do Itaú Cultural, consiste na realização de uma proposta cênica em que mediação educativa e teatro se misturam para proporcionar ao público uma experiência imersiva sobre algumas figuras homenageadas pelo programa Ocupação.

Veja também
>> Zuzu Angel: 100 anos de uma mulher revolucionária
>>Zuzu Angel foi homenageada no programa Ocupação em 2014

Na primeira edição do projeto, a inspiração é a Ocupação Zuzu Angel, realizada em 2014. Zuzu Angel, que completaria 100 anos em 2021, foi uma importante estilista brasileira cujo filho, Stuart, foi preso e morto durante a ditadura civil-militar. A partir de então, a artista iniciou uma campanha internacional contra a ditadura, denunciando a morte de jovens ativistas.

null

Nesta apresentação, os educadores dialogam com esses eventos políticos, pessoais e familiares de Zuzu por meio de cenas poéticas criadas através do teatro de animação, em que os objetos cenográficos são inspirados na coleção de moda de protesto da estilista.

Após a apresentação, que dura cerca de 30 minutos, a equipe propõe um bate-papo entre os educadores e o público. No primeiro dia de apresentação (2), a diretora Sandra Vargas, integrante do Grupo Sobrevente, também participa da conversa.

Cena mediada – bordados de uma história [com interpretação em Libras]
terça 2 a sexta 5 de novembro de 2021
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso – dia 2, dia 3, dia 4 ou dia 5 [a partir de 20 de outubro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também