Classificação indicativa: Livre
 

*Por causa do atual cenário do coronavírus (covid-19), o Itaú Cultural suspende a sua programação por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. Acompanhe nosso site para mais informações sobre a Agenda Cultural do IC.

Com combinações inusitadas e utilizando bambolês de diferentes tamanhos e outros objetos de manipulação, a multiartista Bárbara Francesquine brinca com técnica, formas e ritmos, transformando malabares em bichos e castelos nunca antes vistos. Intitulada Bambolês Lúdicos, a apresentação ocorre ao longo do mês de março, aos domingos – exceto no dia 1 –, sempre em dois horários: às 14h e às 16h. A ação faz parte do programa Arte na Rua e acontece na calçada em frente ao Itaú Cultural.

Bárbara Francesquine é artista autodidata no jogo com equipamentos de manipulação como o bambolê. Paralelamente, dedica-se ao estudo da dança a fim de encontrar novas possibilidades de criação, movimentação e sensação com esses equipamentos e gerar assim novos canais de diálogo com o público.

A artista Bárbara Francesquine (imagem: Muriel Prieto)

Bambolês Lúdicos
domingos 8, 15, 22 e 29 de março de 2020
dia 8 às 14h e às 16h | dia 15 às 11h30 e às 15h | dias 22 e 29 às 11h30, às 14h e às 16h 
[duração aproximada: 20 minutos]
calçada do Itaú Cultural

[sem distribuição de ingressos nem necessidade de inscrição]

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Veja também