Classificação indicativa: 12 anos
 

Em outubro, o projeto Roda de leitura estreia uma nova programação voltada para quadrinhos. O primeiro encontro, no dia 5 de outubro, terá a participação da autora Laura Athayde, quando serão lidos trechos da HQ Aconteceu comigo, lançada em 2020. Os ingressos para a data serão disponibilizados a partir de 21 de setembro, às 12 horas, nesta página.

Aconteceu comigo teve apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018 e compila relatos de mulheres anônimas, que compartilham vivências únicas sobre desejos, dores e afetos. Os relatos foram adaptados para o formato de HQ. Formada em direito, Laura Athayde teve uma infância marcada por quadrinhos. Após mudar-se para Belo Horizonte, optou por focar nesse gênero como profissão e, atualmente, trabalha com ilustração para editoras e publicações independentes.

Veja também:
>> Leia uma matéria sobre a HQ Aconteceu comigo
>> Veja um depoimento em vídeo da autora Laura Athayde

A programação de quadrinhos da Roda de leitura acontecerá quinzenalmente e será intercalada com a de prosa e poesia. As datas são divulgadas na nossa agenda cultural aqui no site e nas nossas redes sociais.

Fotografia colorida da quadrinista Laura Athayde. Ela é uma mulher jovem, branca e com o cabelo escuro curto, na altura dos ombros. Está com uma camiseta branca, com um desenho colorido como estampa.
Laura Athayde (imagem: divulgação)

Roda de leitura – em quadrinhos: Laura Athayde [com interpretação em Libras]
quarta 5 de outubro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma da INTI/Zoom

[classificação indicativa: 12 anos]

Reserve seu ingresso [a partir de 21 de setembro, às 12 horas, até esgotar]

Veja também