Dia das Crianças
sexta 12 de outubro
das 11h às 17h30
Entrada gratuita
[livre para todos os públicos]
Itaú Cultural
Endereço
Avenida Paulista 149 São Paulo SP 01311 000 [estação Brigadeiro do metrô]
Contatos e informações extras
11 2168 1777
Contação de histórias sobre grandes mulheres latino-americanas; espaços lúdicos com materiais não tecnológicos e brinquedos antigos para colocar a criatividade em prática; espetáculos de teatro e de música, com direito a instrumentista tocando acordeom enquanto desce de rapel pela fachada do instituto. O dia 12 de outubro se aproxima e, para celebrar a data, o Itaú Cultural preparou uma série de atividades para serem aproveitadas pelos pequenos frequentadores.
As atividades são gratuitas e acontecem das 11h às 17h30. Confira os detalhes de cada uma na aba “programação” ou clique aqui – em caso de chuva, os locais em que as atividades ocorrerão serão alterados, fique atento!
Dia das Crianças
sexta 12 de outubro
das 11h às 17h30
Programação inclui as instalações Brincar de Não Jogar Fora e Brincar de Papelão e o espetáculo Por que Nem Todos os Dias São de Sol?
onde: Itaú Cultural
12/10/2018 SEXTA-FEIRA - 17h às 17h30
Sanfona Aérea
Com os pés bem longe do chão, pendentes no ar. É assim, descendo a fachada do Itaú Cultural de rapel, que a cantora, autora e acordeonista Lívia Mattos tocará seu acordeom.
das 17h às 17h30
em frente ao Itaú Cultural [em caso de chuva a atividade ocorrerá no piso térreo]
Atividade gratuita – sem distribuição de ingressos
[livre para todos os públicos]
12/10/2018 SEXTA-FEIRA - 16h às 16h50
Por que Nem Todos os Dias São de Sol?
Realizado pela Cia. Artesanal de Teatro, o espetáculo é narrado por quatro atores que contam, cada um, uma história que aborda a transição da infância para a vida adulta. Bonecos, máscaras, manipulação de objetos e video mapping ajudam a contar as narrativas.
das 16h às 16h50
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares
Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h
[livre para todos os públicos | mais bem aproveitado por crianças acima de 5 anos]
A atividade também acontece nos dias 13 e 14 de outubro. Confira os horários aqui.
12/10/2018 SEXTA-FEIRA - 11h às 16h30
Central dos Jogos
Apostando no livre brincar, o projeto sociocultural disponibiliza brinquedos tradicionais – como pião e peteca –, jogos de tabuleiros de diferentes épocas e origens e um espaço pensado para a primeira infância. Assim, cada um escolhe o que e com quem jogar.
das 11h às 16h30
em frente ao Itaú Cultural [em caso de chuva a atividade ocorrerá no Foyer da Sala Vermelha (piso 3)]
Atividade gratuita – sem distribuição de ingressos
[livre para todos os públicos]
12/10/2018 SEXTA-FEIRA - 11h às 17h
Ocupações Brincar de Não Jogar Fora e Brincar de Papelão
Na primeira ocupação, adultos e crianças têm a oportunidade de se envolverem em situações lúdicas fazendo uso de materiais simples e de uso cotidiano. Na segunda, caixas de tamanhos variados, rolos e bobinas compõem o cenário criado, que favorece o uso da criatividade como o maior recurso. As instalações são criações da Casa do Brincar.
das 11h às 17h
Arena, acesso pela Sala Multiúso (piso 2) [em caso de chuva a atividade ocorrerá no piso -1]
Entrada gratuita – sem distribuição de ingressos
[livre para todos os públicos]
A atividade também acontece nos dias 13 e 14 de outubro. Confira os horários aqui.
12/10/2018 SEXTA-FEIRA - 11h
As Clês Contam as Vozes Femininas da América Latina [com interpretação em Libras]
Por meio de contação de história infantil, a atividade apresenta às crianças e aos adultos a trajetória de três grandes mulheres latino-americanas: a escritora Patrícia “Pagu” Galvão (Brasil); a compositora Chiquinha Gonzaga (Brasil); e a artista plástica Frida Kahlo (México). A contação é realizada pelas atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi, da companhia As Clês.
A Revista Observatório Itaú Cultural aborda nesta edição o processo de construção de uma metodologia para calcular o PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas (Ecic) no Brasil
Três obras já foram lançadas pela editora, situada em Ubatuba, que trabalha artesanalmente com material coletado; conheça este projeto “Rumos Itaú Cultural”