*Comunicamos em 2 de abril de 2020 o adiamento do programa de fomento à criação e à produção artística brasileira no campo das artes cênicas Fomento à Criação Teatral: Montagem.

O adiamento é decorrente da situação que vivemos com a pandemia da covid-19 e as necessárias mudanças de práticas e procedimentos para garantir a saúde dos artistas e de outros profissionais envolvidos.

Com a redefinição desse cenário, voltaremos mais fortes para dar continuidade ao programa. Acompanhe nosso site para novas informações.

O Itaú Cultural apresenta um novo programa de fomento à criação e à produção artística brasileira no campo das artes cênicas. O Fomento à Criação Teatral: Montagem selecionará dois espetáculos teatrais e subsidiará suas montagens para uma curta temporada em São Paulo, a ser realizada na sede da organização em novembro de 2020.

O período de inscrições vai de 10 de março a 10 de abril de 2020 (até as 18h, horário de Brasília). Clique aqui e faça sua inscrição.

No vídeo abaixo, Jé Oliveira, diretor e ator, fala sobre sua experiência com a montagem da peça Gota d'Água {Preta}, que contou com a realização do Itaú Cultural. 

A convocatória atual é destinada a grupos com sete anos ou mais de histórico comprovado, de qualquer região do Brasil. A finalidade é contribuir para a manutenção desses grupos já existentes.

Não há necessidade de ineditismo das obras; os espetáculos inscritos podem ser de texto em domínio público, autorais, criações coletivas etc., respeitando-se as questões de direitos autorais.

O valor repassado para o desenvolvimento dos trabalhos selecionados é de até 200 mil reais por projeto, totalizando até 400 mil reais.

Confira o regulamento completo.

Fomento à Criação Teatral: Montagem

inscrições
terça 10 de março a sexta 10 de abril de 2020
até as 18h (horário de Brasília)
inscreva-se

resultado
quarta 10 de junho de 2020
no site do Itaú Cultural

Veja também