>> INSCRIÇÕES ESGOTADAS <<

A primeira fase de inscrições para esse evento, dedicada a estrangeiros e residentes de fora do estado de São Paulo, foi encerrada. A segunda, exclusiva para residentes no estado, ocorrerá em 16 de outubro.

---

As inscrições para a sexta edição do Congresso Internacional de Educação e Acessibilidade em Museus e Patrimônio (Cieamp) estão abertas até 20 de setembro. A primeira chamada é destinada somente a estrangeiros e residentes de fora do estado de São Paulo, e está disponível no site do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP).

São oferecidas 224 vagas para o congresso, que acontece entre 27 e 29 de novembro de 2019, na cidade de São Paulo (SP).

A segunda chamada das inscrições, destinada a residentes no estado de São Paulo, ocorrerá em 16 de outubro de 2019.

Acesse a ficha de inscrição e o programa do congresso.

Sediado pela primeira vez no Brasil, o Cieamp é resultado de uma parceria entre o IEB/USP, o instituto ltaú Cultural e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP).

O evento, designado Nada para Nós sem Nós, reúne conferencistas brasileiros e estrangeiros em uma programação que inclui mesas-redondas e sessões de comunicação oral para tratar de temas como a participação do público na criação e nas ações de educação e acessibilidade em museus e os direitos humanos e a acessibilidade ao patrimônio histórico.

6o Congresso Internacional de Educação e Acessibilidade em Museus e Patrimônio
inscrições de 20 de agosto a 20 de setembro de 2019 (ou até as vagas esgotarem)
ficha de inscrição | programa

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail 6cieamp@gmail.com.

Veja também
acervo pessoal

A participação na cultura e a cultura da participação

Em entrevista ao site do Itaú Cultural, Felipe Arruda, diretor do Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake, discute questões fundamentais para o cenário cultural atual, como fruição, participação e políticas para as artes