Classificação indicativa: Livre
 

De 10 de março a 5 de maio de 2018, o Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, apresenta a mostra Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, que passou por São Paulo, Santos, Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro. Com obras internacionais e de caráter histórico, a exposição aborda o desenvolvimento das técnicas utilizadas e questiona o que a imagem impressa nos diz sobre o mundo.

Com curadoria de Marcos Moraes, Imagens Impressas reúne uma seleção de aproximadamente cem obras que contemplam cinco séculos da produção gráfica europeia, acompanhando a evolução das técnicas, suas inovações e o desenvolvimento de uma linguagem gráfica. Entre os artistas da coleção estão Rembrandt van Rijn, Martin Schongauer, Albrecht Dürer, Martin de Vos e Francisco Goya.

Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural
abertura

sábado 10 de março | das 16h às 19h30

exposição
terça 13 de março a sábado 5 de maio de 2018
terça a sábado, das 14h às 18h
entrada gratuita

Instituto Figueiredo Ferraz (Rua Maestro Ignácio Stábile, 200 – Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto/SP)

[livre para todos os públicos]

Mais informações pelos telefones (16) 3623 2261 e 3623 2262 ou pelo e-mail contato@iff.art.br.

Veja também

Performance Contagiar

Buscando romper tabus a respeito do HIV e da Aids, a performance é um convite ao diálogo e à experiência do que seria andar pelas ruas com a marca HIV+ na pele.
onde: Itaú Cultural

SAMO © tudo a mesma merda

Tivemos o privilégio de ver e vivenciar explosões de vida, cores, texturas e textos pulsantes de Jean-Michel Basquiat. Reconhecemos, em alguns aspectos ainda vivemos a “mesma merda de sempre”