Classificação indicativa: Livre
 

Do sertão cearense vem o pessoal que, no fim de semana dos dias 21 e 22 de julho, comanda a programação infantil do Itaú Cultural. Eles são Us Cabinha, grupo musical formado por crianças da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, organização não governamental que promove diferentes ações de formação para os jovens de Nova Olinda (CE).

Nos dois dias, a programação começa às 14h, com a oficina Vamos Bater Lata. Na atividade, os pequenos artistas mostram aos participantes como transformar latas e outros objetos em instrumentos musicais. Em seguida, às 16h, Us Cabinha e seus instrumentos personalizados sobem ao palco do instituto para um show. A apresentação passeia por diversos ritmos e prova que música e criança andam muito bem juntas.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura – onde os visitantes têm acesso a uma seleção de publicações infantojuvenis – e a Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante. Os dois espaços ficam no piso térreo do Itaú Cultural e funcionam das 11h às 16h30 – tanto no sábado quanto no domingo.

Oficina Vamos Bater Lata [com interpretação em Libras]
sábado 21 e domingo 22 de julho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

Espetáculo Us Cabinha [com interpretação em Libras]
sábado 21 e domingo 22 de julho de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos a partir das 14h

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 21 e domingo 22 de julho de 2018
11h
às 16h30
piso térreo

Veja também