Na segunda parte, o professor Enrique Saravia fala sobre o financiamento aos produtores culturais e artistas, sobre a relação do financiamento estatal com os produtos e programações culturais, sobre a produção cultural como forma de protesto e sobre economia e as indústrias criativas.

Com Alfons Martinell (Espanha), consultor do Observatório Itaú Cultural (São Paulo, Brasil), e Enrique Jeronimo Saravia, professor titular da EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas) Fundação Getúlio Vargas, RJ. Membro do Conselho Editorial do International Journal of Arts Management (Montréal). Experiência na área de Administração Pública e Direito, com ênfase em Políticas Públicas, Regulação e em Política e Gestão Cultural.

Gravado em 7 de fevereiro de 2014, no Itaú Cultural, São Paulo/SP, durante o Curso de Especialização em Gestão Cultural e Políticas Culturais, realizado pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha) por meio da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de Conteúdo Audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Gerente do Núcleo de Inovação | Observatório: Marcos Fernandez Cuzziol
Coordenadora do Núcleo de Inovação | Observatório: Luciana Modé
Produção Audiovisual: Camila Fink
Captação e edição: Gasolina Filmes

Veja as outras partes do depoimento de Enrique Saravia:
Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=hoKha...
Parte 3: https://www.youtube.com/watch?v=SAR8T...