Classificação indicativa: Livre
 

Em parceria com o Itaú Cultural, o Teatrojornal – Leituras de Cena promove o Encontro com o Espectador como parte da programação formativa de artes cênicas. A conversa, triangulada entre artistas, críticos e espectadores, se propõe a analisar um espetáculo teatral. Em outubro, a peça em pauta é Hotel Mariana, com direção de Herbert Bianchi e dramaturgia de Munir Pedrosa e Herbert Bianchi. Os dois participam do debate, que tem mediação de Valmir Santos.

Hotel Mariana revive o rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que lançou lama espessa principalmente nos subdistritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo em Mariana, Minas Gerais.

A peça traz no elenco dez atores contando a história de diferentes sobreviventes da tragédia. Entre eles, uma aposentada que escreve poemas, uma criança e um ativista dos direitos humanos. Os depoimentos reconstroem a situação a partir do olhar de quem perdeu tudo ou quase tudo. Com cenário simples e um destaque para a iluminação, o espetáculo traça um panorama político, histórico e cultural da região, que tem como principal atividade econômica a mineração.

Encontro com o Espectador [com interpretação em Libras]
sábado 27 de outubro de 2018
às 15h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não-preferencial:uma hora antes do evento, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também