Em 22 de novembro o documentário Terra de Nazaré ganha as telas do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontece anualmente na cidade de Rio Branco (AC). A produção, realizada com o apoio do edital 2017-2018 do Rumos Itaú Cultural, narra a trajetória da artista e líder comunitária cearense Nazaré Flor.

>> Conheça a história do Terra de Nazaré

Dirigido e idealizado pela jornalista Shaynna Pidori, o média-metragem é exibido na Filmoteca Acreana na categoria Mostra Identidades, em evento que promove também um debate sobre o filme.

Assista ao trailer:

O documentário conta a história de Maria Nazaré Souza, a Nazaré Flor, líder comunitária, poeta, educadora e uma das fundadoras do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE). Moradora de Apiques, assentamento Maceió, no município de Itapipoca, no Ceará, Nazaré Flor transformou a vida da comunidade e das mulheres que lá moram. Seja por sua atuação militante na luta pela terra e a favor da emancipação das mulheres, seja por sua produção artística musical e de poesias, Nazaré viveu para deixar um legado que permanece presente na história do assentamento e do movimento feminista brasileiro e mundial.

Terra de Nazaré | exibição e debate
sexta 22 de novembro de 2019
às 15h
Filmoteca Acreana – anexo à Biblioteca Pública | Avenida Getúlio Vargas, nº 389 – Centro – Rio Branco (AC)
informações cinemadefronteira@gmail.com | http://cinemadefronteira.com.br

Veja também