O Itaú Unibanco tem uma longa tradição de apoio à arte e à cultura no Brasil. Por meio do Itaú Cultural, das Salas Itaú de Cinema, da construção da maior coleção corporativa de arte na América Latina e de projetos patrocinados em todo o país, a instituição estimula historicamente a produção artística. Isso porque acredita no poder da cultura para a transformação da sociedade e para o fortalecimento da cidadania.

Visando manter a transparência, nesta semana o Itaú Unibanco publicou um site que detalha os investimentos em arte e cultura realizados em 2019 – aqueles aplicados com recursos do próprio grupo e os executados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Vale ressaltar que o Itaú Unibanco foi o grupo empresarial que mais investiu em cultura, por meio desse incentivo, no Brasil, em 2019.

Acesse aqui e saiba mais.

Além do site sobre investimentos do Itaú Unibanco na cultura, convidamos você para acessar o Relatório Anual 2019, nele você pode conhecer detalhadamente o que foi realizado pelo Itaú Cultural ao longo de 2019.

Veja também