Como abordar, em sala de aula, o procedimento da colagem? Como instigar os alunos a conhecerem os textos da autora Lygia Fagundes Telles? Como contar sobre a Tropicália? E a questão da guerra na obra de Lasar Segall? Esses e demais assuntos compõem as 24 edições do projeto Espaço do Professor, planos de aula que integram o Espaço do Professor, campo criado pela Enciclopédia Itaú Cultural para que propostas didáticas sejam compartilhadas.

A proposta é que, com exercícios e sugestões bibliográficas, docentes tenham os pensamentos crítico e criativo estimulados para que apresentem aos alunos, de forma viva, conteúdos diversos que permeiam artes plásticas, literatura, música, tópicos sociais, entre outros elementos. Organizados com diagramação, sumário e itens numerados, os arquivos estão postos, gratuitamente, no meio virtual, mecanismo alinhado à democratização do acesso à cultura.

Clique aqui para ter acesso às publicações.  

Veja também

Encontro marcado com a literatura

Projeto prevê a visita de escritores a escolas públicas e a doação e o sorteio de 80 livros para bibliotecas e estudantes de três municípios do estado de Roraima