De como a paixão pelo rádio e pela pesquisa colocou Biancamaria ao lado de Oneyda Alvarenga e Elsie Houston
com Biancamaria Binazzi
 
A timidez fez com que um pequeno gravador e a paixão crescente pela música tornassem Biancamaria Binazzi uma potente pesquisadora da história da música e do rádio. Neste podcast ela compartilha suas experiências nas rádios Cultura e Gazeta, assim como na Discoteca Oneyda Alvarenga. Comenta também o processo de desenvolvimento e produção do projeto Goma Laca – realizado em parceria com o jornalista Ronaldo Evangelhista. O programa, em sua mais recente edição, apresenta a trajetória da cantora Elsie Houston, a intérprete preferida de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que fez história na primeira metade do século XX como uma das mais destacadas cantoras no Brasil e no exterior.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Toca Brasil aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify e o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Edson Natale
Produção: Roberta Roque
Captação: Tomás Franco (terceirizado)
Edição: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Biancamaria Binazzi (imagem: José de Holanda)
Veja também