A primeira edição do Festival Arte como Respiro, evento totalmente on-line, apresenta uma seleção de espetáculos de artes cênicas contemplados no edital de emergência. De 17 a 27 de julho, peças e cenas teatrais, trabalhos infantis, de dança, do teatro queer e do circo ganham destaque aqui no site do Itaú Cultural.

>> Veja a programação do dia 17
>> Veja a programação do dia 18

>> Artistas também se apresentam em canais próprios

Os espetáculos ficam disponíveis por 24 horas aqui no site do Itaú Cultural. Confira abaixo a programação do dia – os espetáculos das 15h são voltados para o público infantil e os das 20h para o público adulto.

[os links serão disponibilizados nos respectivos horários]

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

O Concerto (SP)
Wandré Gouveia

O Concerto (imagem: André Stefano)

Uma lavanderia-ateliê pode oferecer diversos desafios que para um palhaço passam a ser divertidas possibilidades. Elementos pendurados no varal, um curto espaço de 2 m x 2 m e, claro, o isolamento social. É o momento de um “grande músico” apresentar todo o seu talento, banhado a muita charlatanice em um concerto de muito respeito. Contando com improváveis recursos, que unem uma maleta mágica habitada por um pássaro, habilidades musicais e brinquedos infantis, o músico esbarra em problemas mais improváveis ainda, colocando em xeque fragilidades humanas e os medos e descobertas que podem envolver um artista no momento de sua apresentação.

domingo 19 de julho de 2020
às 15h
[duração aproximada: 8 minutos]
disponível até as 15h de 20 de julho

[livre para todos os públicos]

A Menina do Kung Fu (SP) – com interpretação em Libras
Ávila Produções

A Menina do Kung Fu (imagem: Bruno Coqueiro)

A peça conta a história de Belinha, uma garota de 9 anos com deficiência visual e apaixonada por kung fu. A entrada da garota – vista socialmente como um exemplo de pessoa diferente – em uma nova academia de artes marciais obriga a turma a se colocar num outro lugar de pensamento e atitude, porque todos, inclusive a professora, começam a entender o quanto eles (e todo mundo) têm a perder com a discriminação, por mais ingênua e involuntária que ela seja.

domingo 19 de julho de 2020
às 15h
[duração aproximada: 48 minutos]

disponível até as 15h de 20 de julho

[livre para todos os públicos]

PROGRAMAÇÃO ADULTA

Rezos da Xamãe Zanoia | 3ª Ligação: a Mãe (PE)
Lívia Falcão

Rezos da Xamãe Zanoia (imagem: Olga Ferrario)

Nesta ligação, Xamãe Zanoia conta como tudo começou. Volta para a mãe, para o corpo, e convida todos a relembrar suas histórias de cura.

domingo 19 de julho de 2020
às 20h
[duração aproximada: 5 minutos]
disponível até as 20h de 20 de julho

[livre para todos os públicos]

Histórias de Pescadores (CE)
Coletivo Zanzulim

Histórias de Pescadores (imagem: Bruno Coqueiro)

A história de Mucuripe, em Fortaleza, é contada de forma memorial, mas também poética e afetiva. As transformações ocorridas na região e a degustação de algumas receitas que compõem a cultura gastronômica do bairro, bem como as formas de se relacionar na comunidade, se integram aos relatos dramatizados.

domingo 19 de julho de 2020
às 20h
[duração aproximada: 61 minutos]
disponível até as 20h de 20 de julho

[livre para todos os públicos]

Acesse a programação completa do Festival Arte como Respiro.

Veja também