Classificação indicativa: 12 anos
 

LoveLove6 é uma das convidadas da terceira edição da Banca de Quadrinistas e expõe seu trabalho no evento nos dias 15 e 16 de setembro.

Ela é autora de histórias em quadrinhos, artista visual licenciada e produtora da Dente Feira de Publicações. Em seus trabalhos, aborda o corpo, a sexualidade e questões políticas pertinentes ao movimento feminista. Facilita oficinas e participa de eventos voltados à autopublicação, a histórias em quadrinhos e à representação feminina em narrativas visuais.

Como aquecimento para a Banca, os convidados escolheram um de seus trabalhos para publicação no site e comentaram a escolha. LoveLove6 enviou a história Sheiloca. Confira abaixo:

Por que você escolheu essa história?
Sheiloca conta a aventura de Fedora, Sheiloca e Belly, que vivem num futuro – ou num passado – em que o gênero foi abolido, não existem mais machos e as fêmeas não engravidam há séculos. É a série que estou produzindo agora.

É minha primeira tentativa de elaborar uma ficção distópica, com menos elementos autobiográficos do que meus trabalhos costumam ter, com a maior presença dos simbolismos que aprendi estudando sobre a história das mulheres e do feminismo.

Como foi o processo de criação dela?
Comecei a desenhar a Sheiloca como uma curiosidade de distorcer a anatomia com o desenho e inventar uma realidade, uma história para essa distorção: no caso, a vulva da Fedora fica muito perto do umbigo. Postei no meu Instagram e as pessoas gostaram; daí me surgiram muitas ideias. Agora está definido que será uma história longa.

Tenho elaborado um esqueleto geral da história com todos os episódios. Cada episódio foi separado em oito páginas, porque existe um formato de zine de oito páginas que exige apenas uma folha A4 para ser montada e eu estou enviando os episódios impressos para meus apoiadores, no apoia.se/lovelove6. Esse formato rígido também exige que eu seja mais objetiva e sucinta no roteiro e no desenho de cada episódio.

Levo um dia para desenhar as oito páginas com grafite, outro dia para fazer a arte-final com uma pen brush e tinta nanquim; e um terceiro dia para tratar e colorir digitalmente. Por enquanto estou publicando mensalmente no instagram @odiozinho e no meu site oficial www.lovelove6.com, mas vou diminuir esse período e passar a publicar semanalmente.

Veja também