Classificação indicativa: Livre
 

Mika Takahashi é uma das convidadas da terceira edição da Banca de Quadrinistas e expõe seu trabalho no evento nos dias 22 e 23 de setembro.

Ilustradora e quadrinista, é formada em design. Trabalhou em estúdios de animação e ilustrando livros e revistas. Sua obra mais conhecida é a graphic novel Além dos Trilhos, pela qual recebeu o Prêmio de Novo Talento da HQ Mix, em 2016. Entre suas atividades favoritas estão brincar com seus gatos, jogar Overwatch e ler webtoons.

Como aquecimento para a Banca, os convidados escolheram um de seus trabalhos para publicação no site e comentaram a escolha. Confira abaixo:

Por que você escolheu essa história?
Essa história foi escrita em 2016 para ser publicada na revista independente Selva e se baseia em um sonho que de certa forma me marcou. É uma sequência sem diálogos e acho que isso é uma das características do meu trabalho. Gosto muito do desafio de tentar montar uma história que seja simples, mas que traga um momento de silêncio e reflexão.

Como foi o processo de criação dela?
Por se tratar de uma história sem fala, a sequência dos quadros e a expressão dos personagens é muito importante. Eu fiz uma série de rafes tentando definir o layout, depois desenhei direto no computador. Por último o Luiz, meu marido, fez a colorização.

Veja também