Classificação indicativa: 12 anos
 

Serão transmitidas as duas mesas de debate, às 16h e às 19h. O show de Rincon Sapiência, às 20h30, não terá transmissão ao vivo.

 

Em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Itaú Cultural realiza, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, uma programação de leituras, debates e show. As atividades têm transmissão ao vivo aqui pelo site.

O documento formalizou o compromisso de todos os estados contra a opressão, a violência, os tratamentos desumanos e, ainda hoje, se mantém atual, em constante reflexão.

Em homenagem ao aniversário, Edmundo Antonio Dias, Denice Santiago, Ronilso Pacheco, Maria Clara Araújo, Fernanda Kaingáng, Monique Evelle, Rebeca Lerer, Rubens Ricupero, Teixeira Coelho e Rincon Sapiência compõem duas mesas de debate sobre o tema. Um show com o rapper encerra a programação especial.

70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos viva em várias vozes
terça 11 de dezembro de 2018
às 16h e 19h

16h às 18h30

Apresentação e leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos

mesa Reflexões sobre uma Declaração Universal I
com Rubens Ricupero (jurista, historiador e diplomata), Teixeira Coelho (professor da Universidade de São Paulo), Fernanda Kaingáng (advogada e militante do movimento indígena) e Ronilso Pacheco (teólogo)
mediação Monique Evelle (empreendedora social)

19h às 21h30

mesa Reflexões sobre uma Declaração Universal II
com Edmundo Antonio Dias (procurador da República em Belo Horizonte, Minas Gerais), Major Denice Santiago (major da Polícia Militar da Bahia e criadora da Ronda Maria da Penha), Maria Clara Araújo (estudante de pedagogia e afrotransfeminista) e Rincon Sapiência (rapper e poeta)
mediação Rebeca Lerer (jornalista e ativista)

Show de Rincon Sapiência 

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 181 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial:
uma hora antes de cada sessão | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes de cada sessão | um ingresso por pessoa

Veja também
Foto da cidade de São Paulo. Em destaque um muro com arte urbana, em que o rosto de um menino negro aparece no centro da bandeira do Brasil.

Depois do pleito, como fica o peito?

Antes do resultado das eleições, Assucena Assucena, vocalista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, escreveu sobre como imaginava o futuro, especialmente o dos já oprimidos