Classificação indicativa: Livre
 

A partir desta sexta-feira, 2 de outubro, o Itaú Cultural (IC) dá início à segunda temporada da série Expedição Brasiliana. Em Aventuras com a Natureza, a equipe de educadores do IC convida crianças e adultos para uma investigação de nossas relações com o mundo natural.

Pensada a partir da coleção Brasiliana Itaú, a oficina tem como proposta a sugestão de brincadeiras dentro da temática da exploração e da invenção. Assim como na primeira temporada, Aventuras em Casa, esta nova edição conta com oito episódios e um conjunto de materiais e conteúdos complementares que prometem enriquecer as expedições.

Por meio de atividades criativas, seremos convidados a exercitar diferentes formas de observação e catalogação dos seres animais e vegetais, refletir sobre a nossa localização no mundo e descobrir os quatro elementos naturais.

Veja nesta galeria de fotos algumas das produções feitas pelos educadores e aventureiros do IC durante a primeira temporada:

Participou da primeira temporada da série e gostaria de dividir suas descobertas e invenções? Compartilhe fotos dessas aventuras em suas redes sociais usando a hashtag #icparacrianças.

Confira abaixo a programação completa da segunda temporada:

1. Faça um calendário e um álbum de descobertas
2. Crie uma morada para pássaros
3. Explore barcos e navegações
4. Catalogue plantas secas
5. Crie vasos e plante
6. Experimente tintas e faça arte
7. Explore e preserve fósseis
8. Cozinhe e faça um pão

Expedição Brasiliana: 2ª temporada (imagem: Divulgação)

Expedição Brasiliana: Aventuras com a Natureza [com interpretação em Libras]
sextas 2916, 23 e 30 de outubro6, 13 20 de novembro de 2020

on-linevídeos gravados previamente e disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural

[livre para todos os públicos]

Veja também