Classificação indicativa: Livre
 

 “Encontro de professores – virtual” é uma modalidade do Experiência virtual, projeto on-line do Educativo do Itaú Cultural (IC) no qual são convidados professores e educadores interessados em se aprofundar nos temas, nas obras, nos artistas e nos homenageados das exposições que estão em cartaz no IC; o objetivo é estabelecer reflexões e auxiliar na preparação de abordagens de conteúdos para sala aula.

Veja também:
>>
Saiba quais são as atividades de maio do “Passeio virtual: por dentro da exposição”
>> Visitas presenciais aos espaços expositivos
>> Para informações sobre shows, peças de teatro, mostras audiovisuais e literárias, entre outras atividades da programação, acesse nossa agenda cultural

As inscrições para os dias 4 e 11 de maio já estão abertas, quando será abordada a Ocupação Lia de Itamaracá. No dia 22 de abril, serão abertas as inscrições para o encontro do dia 25 de maio, focado na exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma INTI.

Por dentro da Ocupação Lia de Itamaracá
quartas 4 e 11 de maio
às 19h

Venha conhecer a trajetória de uma das maiores cirandeiras da cultura popular brasileira, mergulhando nos mais de 50 anos de carreira da artista que hoje é conhecida, também no exterior, como a Rainha da Ciranda.

[livre pra todos os públicos]

Por dentro da exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto
quarta 25 de maio
às 19h

Venha conhecer a vida, a obra e o legado de Arthur Bispo do Rosario, homem negro e nordestino, considerado um dos grandes nomes na arte brasileira e que passou grande parte de sua vida internado em uma instituição psiquiátrica. Ali, criou obras como mantos, bordados, estandartes e barcos, que serão temas para o encontro.

[livre para todos os públicos]

Veja também