A partir da influência do mangá no início dos anos 2000, Mary Cagnin mergulhou no universo das HQs. Anos depois, percebeu que os quadrinhos poderiam ser uma maneira de contar as histórias que vinham em sua mente. Autora de Vidas Imperfeitas, Black Silence e Bittersweet, ela iniciou seus processos com desenhos feitos à mão, migrando gradualmente para o digital. Com mais de 190 mil inscritos em seu canal no YouTube, Mary posta tutoriais, reviews e vídeos com conteúdo sobre processo criativo.

Gravado em outubro de 2018, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

segunda temporada de Caminhos de HQ exibe 11 episódios que mostram as trajetórias individuais ou em duplas dos artistas, além de abordar temas como sobre edição, público e representatividade. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados, sempre às 14h, no site e no canal do YouTube do Itaú Cultural.

Veja também
Acima da página está escrito o título Prisões de Dentro. Abaixo, à esquerda e à direita, há rostos de mulheres em cor branca; entre essas figuras há uma coluna preto, ao qual se ligam dois rostos – à esquerda, de mulher, à direita, de homem – que recortam o espaço entre as faces em branco.

Prisões de Dentro – Carol Ito

Carol Ito visita um presídio no município de Serra, no Espírito Santo, para conversar com homens acusados de agredir e assassinar mulheres