Classificação indicativa: 12 anos
 



Entre os dias 4 e 25 de setembro, o YouTube do Itaú Cultural (IC) recebe a obra O torto andar do outro, da Cia. Pão Doce de Teatro. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é inspirado no cordel de Antônio Francisco.

A obra leva o espectador ao inesperado, é atemporal, instigante e transcende religiões, costumes e épocas. Reflete sobre as marginalizações, a corrupção, o preconceito, a violência e a xenofobia e nos faz sonhar com um mundo onde prevaleça o respeito.

A Cia. Pão Doce de Teatro existe desde 2002 e realiza trabalhos na área de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia. Localizada na cidade de Mossoró (RN), a companhia passou a realizar pesquisas e produções no âmbito da cultura popular nordestina em 2012, visando preservar e difundir as diversas manifestações populares presentes na nossa cultura, como o repente, o coco, a ciranda e o maracatu.

O torto andar do outro estreou em 2018 e tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce e de Marcos Leonardo, que também assina o figurino e a cenografia. O texto e a música são de Romero Oliveira; a técnica e a iluminação de Paulo Lima; a sonoplastia de Medson Rigne; e a produção de Ligia Kiss e Paulo Lima. No elenco estão Lígia Kiss, Mônica Danuta e Raull Davyson. O espetáculo é baseado no cordel “Um conto bem contado”, do poeta e cordelista Antônio Francisco, e já esteve presente em festivais nacionais.

Assista à peça no YouTube do IC.

Palco virtual - setembro
Palco virtual - setembro (imagem: Divulgação)

O torto andar do outro [com interpretação em Libras]
de 4 a 25 de setembro de 2022
[duração aproximada: 50 minutos]
on-line – no YouTube do IC

[classificação indicativa: 12 anos]

Veja também